Ricardo Preis

Ricardo Preis é graduado em Direito pela ULBRA e se especializou em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), figurando, atualmente, como membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RS.

Possuí forte atuação no planejamento tributário nos mais diversos segmentos, como transportes, tecnologia de sistemas e indústria em geral, bem como na administração de passivo tributário, utilizando-se, para a gestão dos riscos envolvidos, de ferramentas como estudos aplicados e demandas judiciais.

Além da seara tributária, atua com conhecimento em Direito Digital, alcançando certificação como Data Protection Officer (DPO) pela Assespro/RS e dedicando-se fortemente aos temas de segurança digital e proteção de dados, para o que vem se utilizando da ferramenta do Programa de Compliance.

Também atua diretamente com questões regulatórias (ANVISA) e fiscais da Indústria Farmacêutica e em questões relacionadas à operações portuárias.



Rafael Cajal

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Rafael Cajal iniciou sua atuação no Direito Empresarial em causas trabalhistas. Desenvolveu atuação forte no Direito Civil, sempre relacionado à empresas, com destaque para questões dos direitos imobiliário, societário e comercial. Concluiu MBA em Direito Empresarial pela PUCRS e Gestão Empresarial pelo IBGEN, com especialização em Programa de Compliance pela Unisinos e certificação como DPO (Data Protection Officer) pela Assespro/RS.

Possui importante experiência na redação, revisão e negociação de contratos nacionais e estrangeiros. Participa de todos os projetos de planejamento societários/tributário do escritório como apoiador nas questões estratégicas e relacionadas às suas habilidades. Teve intensa experiência com gestão empresarial, na qual destaca-se o trabalho na constituição e implementação de empresa relacionada ao Agronegócio, mais especificamente com atuação como distribuidora de peças de reposição para máquinas agrícolas em nível nacional. Na oportunidade, desenvolveu fornecedores da indústria brasileira e norte americana, implementando e operacionalizando toda estrutura administrativa e logística de importação e toda a parte logística e comercial na distribuição, com representação em mais de 10 estados brasileiros.



Christian Stroeher

O sócio Christian Stroeher formou-se em Direito no início do ano 2000 pela PUCRS, e, instigado por uma disciplina de contabilidade do MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV, buscou, posteriormente, a graduação em Ciência Contábeis pela UFRGS.

No início de sua carreira profissional, atuou como assessor jurídico na Procuradoria da Fazenda Pública do Estado do Rio Grande do Sul, onde pode contar com excelentes mentores. De lá para cá dedicou-se a estudar a legislação tributária em seus mais diversos níveis, tendo hoje atuação consolidada na administração de passivos relevantes, com intermediação de acordos junto às Procuradorias das Fazendas estaduais e federal, e no patrocínio de expressivo número de processos judiciais e administrativos em todas as esferas.

Entusiasta da propriedade intelectual, é responsável pelo registro de inúmeras marcas, patentes e desenhos industriais nos ramos da indústria, comércio e prestação de serviços. Com destacada experiência em reorganizações societária e tributária, integrou equipes de trabalho na reestruturação de empresas das áreas financeira, de tecnologia, alimentação, transporte e logística, agenciamento marítimo, operação portuária, dentre outras. Desempenha hoje, no escritório, importante papel em atividades relacionadas ao direito digital e segurança jurídica de dados, bem como na estruturação de programas de compliance, tendo cursado especialização na Unisinos e obtido certificação como DPO (Data Protection Officer) pela Assespro/RS.